24.9.05

A todos que estiveram no IAT naqueles dias do forum baiano de Software Livre, certamente entendem a importância daquele evento e quantos mais poderem trazer para acontecer aqui de novo. A presença de nomes como Pedro Rezende, Sérgio Amadeu e outros que contribuíram para o esclarecimento e entendimento do tema, contribuiu imensamente para a conscientização de uma realidade séria e ainda ignorada ante sua importância para o desenvolvimento da nação brasileira de modo concreto e definido. Fica clara a necessidade de políticas públicas noteadoras da aplicação tecnológica nos diversos campos da sociedade como economia, educação,serviços, política e sem falar na formação de consciência coletiva

I Forum Baiano de software livre

A todos que estiveram no IAT naqueles dias do I Forum Baiano de Software Livre, certamente entendem a importância daquele evento e quantos mais poderem trazer para acontecer aqui de novo.
A presença de nomes como Pedro Rezende, Sérgio Amadeu e outros que contribuíram para o esclarecimento e entendimento do tema, descortinaram o que impedia a conscientização de uma realidade séria e ainda ignorada ante sua importância para o desenvolvimento da nação brasileira de modo concreto e definido. Ficou clara a necessidade de políticas públicas noteadoras de aplicação tecnológica nos diversos campos da sociedade como economia, educação,serviços, política e sem falar na formação da consciência coletiva a partir do direito de todo cidadão ao conhecimento e troca de idéias que não podem ser simplesmete empacotadas e vendidas ou revendidas todas as vezes que se faz uso dela.
Exemplo ilustrativo usado pelo professor Pedro Resende foi o da professora alfabetizadora que seria encarada com espanto se cobrasse aos seus alunos sempre que estes usassem os conhecimentos por ela passados.